Datas comemorativas são sempre sinônimas de resultados para o varejo, e com os cartões-presente inseridos no contexto, isso não é diferente.
No Dia das Mães, uma das principais datas comemorativas, os cartões-presente têm ganhado espaço ano após ano. Afinal, eles permitem que as mães escolham seus próprios presentes, resgatando o saldo dos cartões nas lojas físicas ou on-line, garantindo que recebam algo que realmente desejam.
É fato que com o avanço da tecnologia e da busca por um mundo cada vez mais flexível, agradar às mães não pode mais continuar sendo sinônimo de presentes padronizados como utensílios domésticos, flores, chocolates ou com algum presente que não necessariamente era o que elas realmente queriam ganhar. O cartão-presente entra aí!
O que algumas marcas parceiras da Todo fizeram no Dia das Mães 2024?
Nas lojas físicas, Riachuelo, Nike, Loungerie e Tea Shop promoveram corridas de vendas. Cada loja recebeu incentivos para os melhores resultados de vendas de cartões-presente físicos. Essas mesmas marcas prepararam também artes personalizadas nos cartões-presente para o Dia das Mães, trazendo ainda mais o contexto da data para o consumidor.
No digital, Besni ofereceu cupons de desconto para a compra de cartões-presente, assim como Loungerie e Monte Carlo.
Os resultados de 2024
2024 foi excelente no que tange às vendas dos cartões-presente no Dia das Mães. Foram 89.997 cartões-presente vendidos, 22% a mais que em 2023. Os canais corporativos (e-commerce de vendas corporativas da Todo, Incentivale e outros parceiros) foram responsáveis por 60% do volume das vendas relacionadas ao Dia das Mães, enquanto lojas físicas representaram 32% e e-commerce 8%.
Tamanho volume é refletido no crescimento. O B2B cresceu 15% e o e-commerce 2%, quando comparamos o período referente aos 30 dias que antecedem o segundo domingo de maio de 2024 a 2023.
É válido que ressaltar que o crescimento do cartão-presente como a escolha no ambiente corporativo se deve ao fato da flexibilidade, facilidade e praticidade proporcionada pelo produto.
Durante muito tempo, também fez parte das ações internas de muitos negócios, os presentes clássicos e clichês, as mensagens padronizadas e, no máximo, aquele café da manhã, para comemorar o Dia das Mães. A solução dos cartões-presente, nesse sentido, tornou-se uma aliada para quebrar essas barreiras (tanto para quem presenteia, quanto para quem recebe).
Quem compra os cartões-presente na empresa, pode selecionar a quantidade que deseja, de modo que caiba no orçamento da campanha. Não precisa ter preocupação com fretes, logísticas de distribuição ou até mesmo com a dúvida sobre o “acerto” na escolha do presente.
As mães que recebem, podem resgatá-los da forma que desejarem, e ESCOLHEREM como querem viver essa experiência. Por isso, empresas que utilizam os cartões-presente em suas datas comemorativas, sem dúvida surpreendem e engajam mais os seus colaboradores.
Se você quer saber mais sobre a nossa solução, clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas! Será um prazer contar para você sobre o poder de transformação que só o cartão-presente tem em tantos contextos, datas e espaços!