Datas comemorativas são sempre muito esperadas no varejo. Entretanto, para ir além do aspecto comercial e das vertentes sempre trabalhadas ano após ano, vale a pena a conexão com o lado emocional da data. É benéfico aderir a uma abordagem que vai além da relação monetária.
Afinal, o Dia das Mães é mais do que apenas uma oportunidade de aumentar o faturamento de marcas. É a chance de ampliar a conexão com o público de uma forma humana, envolvente, sincera e tendo como palco a experiência da relação de um filho com aquelas ou aqueles que desempenham o papel materno.
E o cartão-presente pode ser um grande aliado!
Cartões-presente no Dia das Mães
O cartão-presente demonstra às mães que elas podem ganhar o que quiserem, podem resgatar esse presente da forma que for mais conveniente e, assim, serem homenageadas do modo mais coerente possível: sem erro, com liberdade, carinho, afeto e sem limites territoriais.
É por isso que em uma data tão significativa, os varejistas podem aproveitar para apostar no cartão-presente como o grande protagonista do Dia das Mães, contextualizando-o à importância da liberdade de escolha, do acerto no presente, do entendimento de mães como pessoas de gostos, histórias e trajetórias distintas. Sendo assim, não cabem mais os presentes padronizados.
Inclusive, em 2023, as vendas de cartões-presente no Dia das Mães nos e-commerces tiveram um crescimento de 35% em comparação ao ano de 2022, demonstrando a aceitabilidade do produto nesse contexto e a força do digital nesse processo.
O que as marcas parceiras da Todo estão fazendo no Dia das Mães 2024?
Nas lojas físicas, Riachuelo, Nike, Loungerie e Tea Shop estão promovendo corridas de vendas. O que isso significa? Bom, cada loja receberá incentivos para os melhores resultados de vendas de cartões-presente.
Ou seja, os vendedores e atendentes estão falando mais sobre o produto e vinculando-o ao Dia das Mães, os displays com os cartões-presente estão bem posicionados, construindo assim uma estratégia que coloca o cartão-presente como um produto chave nas lojas físicas.
E mais: essas mesmas marcas prepararam também artes personalizadas nos cartões-presente para o Dia das Mães, trazendo ainda mais o contexto da data para o consumidor.
No digital, Besni está oferecendo cupons de desconto para a compra de cartões-presente, e em breve Loungerie e Monte Carlo farão a mesma estratégia.
O fato é que as marcas podem aproveitar a data para criar essa narrativa sobre o quão bom é acertar com as mães, que tanto acertam ao longo da vida. Sobre o quanto é representativo entregar liberdade de escolha em forma de presente, para elas que sempre abdicaram de tantas individualidades para cuidar dos seus.
São muitas as histórias que podem ser contadas no pré e no pós-campanha, colocando o cartão-presente como um legítimo eixo que une, encanta e surpreende a quem exerce o amor maternal!
E se você quer saber mais sobre a nossa solução de cartões-presente para o varejo e entender como transformamos os resultados de mais de 70 varejistas, basta clicar aqui.