Muitas pessoas associam os cartões-presente às “soluções de última hora”, como uma forma de “resolver” o presentear. Mas o fato é que eles são muito mais que isso: os cartões-presente são legítimos modos de surpreender e demonstrar CARINHO por alguém. Afinal, eles viabilizam a liberdade de escolha, a versatilidade e o protagonismo de quem recebe esse agrado.
Não à toa, o Dia dos Namorados de 2024 representou um sucesso de grande magnitude para as marcas parceiras da Todo, com resultados de vendas que mostram como os cartões-presente se tornaram uma escolha verdadeiramente significativa nessa e em outras datas.
O crescimento
A Todo obteve um crescimento notável de 13% no volume de vendas de cartões-presente em 2024 comparado a 2023. Entre 12 de maio e 12 de junho, foram vendidos 95.107 cartões-presente, um aumento impressionante de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Destacamos os canais com maior crescimento:
- B2B (plataforma de vendas corporativas da Todo, Incentivale e parceiros corporativos): Aumento de 30%.
- E-commerce das marcas parceiras da Todo: Aumento de 9%.
Para tanto, a personalização e as campanhas promocionais foram essenciais para realmente impulsionar as vendas durante o Dia dos Namorados. Várias marcas se destacaram com suas estratégias, ofertas exclusivas e comunicação direcionada para a data, posicionando o cartão-presente como a escolha ideal.
Loungerie
A Loungerie teve um crescimento de 24% nas vendas em comparação com o ano passado. A campanha de 10% de desconto tanto para B2C quanto para B2B, além de artes personalizadas contextualizando os cartões-presente à data fizeram muita diferença. Os dias de pico de vendas foram 10, 11 e 12 de junho, mostrando que a campanha foi bem-sucedida em captar a atenção dos clientes na reta final para o Dia dos Namorados.
Nike
A Nike registrou um aumento de 12% nas vendas em relação ao ano anterior, destacando o cartão-presente na home do site como uma opção de presente de última hora e com um grande destaque na aba de presentes. A personalização das artes ajudou também na campanha, especialmente nos dias 10, 11 e 12 de junho, que foram os dias de maior pico de vendas.
Kopenhagen
A Kopenhagen também teve um crescimento impressionante de 67% nas vendas de cartões-presente, comparando ao ano passado. As artes personalizadas e o foco nos dias de pico (10, 11 e 12 de junho) foram fundamentais. Afinal, é sempre bom presentear com chocolate, ainda mais quando o outro pode escolher.
Outras marcas como MaxMilhas, Corello, Brasil Cacau, Nau, Mangai, ZZ Mall, Coco Bambu, Schutz, Dengo, Chilli Beans e Lojas Besni também fizeram campanhas, deram destaque aos cartões-presente e tiveram grandes resultados. Exemplos:
- MaxMilhas: Ofereceu 15% de carga extra para B2C de 01/06 até 14/06.
- Democrata: Ofereceu R$30 de carga extra para B2C até 12/06.
Todos esses resultados do Dia dos Namorados de 2024 reforçam que o cartão-presente é uma escolha que vai além da simplicidade e conveniência – ele carrega um significado especial e é capaz de criar momentos verdadeiramente únicos.
Os números e as campanhas mostram que os cartões-presente são muito mais do que uma solução impessoal; eles são uma forma de presentear com amor, cuidado e personalização, independentemente da ocasião.
Além disso, os resultados expressam aquilo que a Todo sempre reforça aos varejistas: o cartão-presente é um produto e, como tal, ele precisa ser priorizado, valorizado e destacado. Por isso, ao realizar campanhas, dar destaque, personalizar e divulgar o cartão-presente de um modo efetivo, os resultados vêm, seja no Dia dos Namorados ou em outras datas.
É o presente que veio para ficar no cotidiano do consumidor e nos tantos momentos em que agradar o outro é necessário.
Quer conhecer mais sobre a solução de cartões-presente da Todo para o mercado varejista? Clique aqui e fale com o nosso time de especialistas.