O cartão-presente é um facilitador para aqueles que ano após ano precisam pensar em novas formas de reconhecer, motivar e agradar as equipes em um momento tão tradicional, importante e marcante como o final de ano.
É um facilitador, pois não tem erro. O cartão-presente é a verdadeira representação do que é presentear com facilidade, liberdade de escolha, e sem impedimentos como a distância física, por exemplo.
Inserida em todo esse contexto, está a plataforma exclusiva para compras corporativas da Todo. Nela, as empresas conseguem comprar cartões-presente em alto volume, ou seja, muitos cartões-presente de uma só vez, escolhendo os valores, pagando e distribuindo pela própria plataforma aos destinatários.
A plataforma foi criada para descomplicar o processo de presentear colaboradores, fazendo com que essa experiência seja incrível a todos os envolvidos. São mais de 50 marcas disponíveis para presentear, e os cartões-presente podem ser resgatados de forma omnichannel: ou seja, nas lojas físicas ou on-line das marcas escolhidas, de acordo com as diretrizes de cada uma.
Por que presentear os colaboradores no final de ano?
O final de ano de muitas empresas não começa em dezembro, com a chegada do Natal. Ele começa no período que antecede a Black Friday, campanha de extrema demanda para os trabalhadores do varejo.
O trabalho, os atendimentos e o tempo dedicado aumentam. E o colaborador que trabalha motivado com certeza é um colaborador muito mais produtivo, atento e que traz resultados! Além disso, ele merece o reconhecimento por tamanho esforço.
É na Black Friday que acontecem os famosos “plantões”, e, claro, a pressão por resultados é muito mais evidente. Diante disso, é válido mostrar a cada um desses colaboradores que eles também merecem desfrutar a Black Friday.
As opções são inúmeras: Riachuelo, Outback, Bacio di Latte, Kopenhagen, Coco Bambu, Havaianas, Imaginarium, Centauro e muito mais, com toda a praticidade que o momento precisa.
Os colaboradores recebem esses cartões-presente em suas mídias sociais ou e-mails, podendo utilizá-los da forma que preferirem. Além disso, na plataforma de cartões-presente para compras corporativas também é possível adquirir o Zift Card – o cartão-presente multimarca que tem várias opções de marca em um só cartão, dando ainda mais liberdade ao colaborador!
A mesma lógica é válida ao Natal: tamanha intensidade de trabalho é sentida pelas equipes cujas empresas têm muita demanda de vendas, tendo em vista as promoções e a própria movimentação do comércio.
Por isso, fazer com que esses colaboradores sintam que também são reconhecidos é de suma importância. Afinal, colaboradores engajados atendem os clientes de forma melhor, vendem mais, rendem mais. Ao receberem cartões-presente, eles – que tanto atuam no “presentear” de cada cliente – serão também presenteados, agradados e homenageados. Isso é fundamental em qualquer ambiente.
E, indo além das premiações por conta das campanhas, presentear os colaboradores no final de ano é algo que toda empresa deve fazer, em maior ou menor magnitude. E essa liberdade, inclusive de orçamento, os cartões-presente oferecem.
Afinal, tem marca de todo tipo de nicho e público dentro da plataforma. É possível presentear, por exemplo, com um cartão-presente da Bacio di Latte para um bom gelato, ou do Outback para aquele Happy Hour, da Riachuelo para um look novo. A quantidade de cartões-presente e o valor de cada um? Quem compra é quem escolhe! É adaptável à realidade de cada empresa. É flexibilidade em cada detalhe!
E não para por aí: os cartões-presente podem ser utilizados em diferentes tipos de ações de endomarketing nessas datas. O RH pode personalizar os valores de acordo com o desempenho de cada colaborador, por exemplo. Pode presentear com cartões-presente de maior valor os “colaboradores destaque” do ano, pode fazer sorteios de cartões-presente nas confraternizações, pode utilizá-los em brincadeiras de amigo-secreto. As possibilidades são inúmeras.
A verdade é que as ações voltadas para os colaboradores têm um papel fundamental não somente no final de ano, mas em toda a estrutura empresarial, e o uso de cartões-presente como ferramenta de incentivo é prático para quem dá, e surpreendente para quem recebe. É ideal para times remotos, presenciais e híbridos.
É o caminho certo para quem não quer dar sempre a mesma coisa, para quem não quer preocupações com fretes, logística de distribuição e insatisfação de equipes. É para quem deseja e precisa descomplicar, simplificar e apreciar o ato de presentear colaboradores e parceiros de jornada empresarial.
Para acessar a plataforma de cartões-presente exclusiva para compras corporativas e entender como o presentear em empresas pode ser simples e incrível, basta clicar aqui.