O contexto econômico e social atual traz a tecnologia, a conexão, a agilidade e a praticidade como seus principais pilares. De um lado, o novo consumidor quer um dia a dia mais simples, quer fazer compras com poucos cliques e se sentir acolhido por marcas e empresas.
De outro, o varejista encara desafios diários de como chegar nesse consumidor de forma cada vez mais impactante e inteligente. Em suma, o que podemos esperar para o futuro é um mercado consumidor cada vez mais dinâmico e com produtos que entreguem experiências.
A inteligência artificial e a análise de dados considera uma jornada do consumidor cada vez mais imersa nesse universo de oportunidades, onde tudo é otimizado para cada vez menos “abandonos” de carrinhos e mais fidelizações de compra. Afinal, clientes satisfeitos sempre voltam.
O futuro do varejo está no Customer Experience e Success, está na união entre a experiência física e digital com soluções omnichannel, de modo que esse não é mais um cenário de vantagem competitiva, mas de requisito mínimo para estar no mercado. O futuro do varejo está na autonomia de compra, na automatização de processos e, sobretudo, na liberdade da escolha.
E o cartão-presente?
O ato de presentear pode continuar sendo simples e incrível mesmo com tanta tecnologia, rapidez e modernização atreladas ao contexto atual. O ato de presentear, na verdade, pode ser cada vez melhor e sem limites de distância ou outros impedimentos físicos.
O cartão-presente, por sua vez, tem sido a resposta para isso, visto que entrega ao consumidor a chance de comprar esse cartão onde melhor lhe for conveniente – nas lojas físicas ou no e-commerce – e presentear alguém que esteja em qualquer canto do país, de modo que o contemplado também pode resgatar esse cartão onde preferir.
O omnichannel veio para ficar e é a prova de que presentear com flexibilidade é a melhor forma de acertar. Afinal, entregar EXPERIÊNCIA é a grande tendência do varejo atual, e o cartão-presente tem todos os atributos possíveis para encantar, agradar e proporcionar momentos inesquecíveis para quem o recebe.
O cenário
De acordo com dados da Global Payments Report 2021, as compras feitas via e-commerce têm uma perspectiva de crescimento de mais de 15% ao ano nos próximos anos. Isso significa que o consumidor tem um apreço muito grande pelo digital, e as plataformas virtuais devem estar cada dia mais adaptadas a esse consumidor.
Ainda há muito mercado a ser explorado, e a tendência é que o cartão-presente adentre cada vez mais o mundo da moda, dos cosméticos, da gastronomia, serviços, experiências, beleza, viagens etc.
A Todo tem hoje diversos canais de venda de cartões-presente disponíveis para o varejista, justamente para que a experiência do usuário final seja cada vez melhor. O maior objetivo é proporcionar a todos os envolvidos – marcas, empresas e consumidores – um presente e um futuro livre, interativo e sem complicações.
Se você quer conhecer mais a fundo tudo o que o cartão-presente pode fazer pelo seu negócio, clique aqui e entre em contato com o nosso time de especialistas. Será um prazer apresentar o futuro do varejo – e do presente – para você!