O Dia das Mães está se aproximando e essa é uma data clássica e ideal para homenagear aquelas que são a verdadeira força da humanidade. Para o varejo, o dia representa sempre um aquecimento nas vendas e o consequente aumento do faturamento e, para os filhos, é a chance de agradar com afeto e gentileza.
Com o avanço da tecnologia e da busca por um mundo cada vez mais flexível, agradar às mães não pode mais continuar sendo sinônimo de presentes padronizados. Afinal, durante muitos anos elas foram presenteadas com utensílios domésticos, flores, chocolates ou com algum presente que poderia sim deixá-las felizes, mas que não necessariamente era o que elas realmente queriam ganhar.
E qual a virada de chave para isso?
Eis então uma solução que resolve isso: o cartão-presente. Para o varejista, uma plataforma de cartões-presente representa a chance de fornecer ao consumidor o que ele precisa para agradar sua mãe com praticidade, facilidade, sem erro e em poucos cliques. Ele seleciona o valor do cartão e pronto: a mãe recebe a chance de escolher o que quer ganhar daquela marca, resgatando esse cartão onde lhe for mais conveniente – no e-commerce ou em lojas físicas.
A expectativa de aumento nas vendas de cartões-presente para o Dia das Mães de 2022, é de 37% via e-commerce e 110% nas lojas físicas. Isso diz muito sobre como o consumidor atual preza por flexibilidade, prioriza soluções práticas e entende que a melhor forma de agradar uma mãe é dando a ela a chance de escolher.
O varejista que quer sair à frente e vender mais, não pode deixar de ter uma plataforma de cartões-presente ominichannel, afinal, ele está ampliando o contato de todos com a marca, está entregando novas possibilidades e, claro, aumentando as suas vendas. O ato de presentear não é mais sobre a procura por um item. É sobre comprar algo que realmente dará a uma mãe a chance de ter uma experiência incomparável.
A mesma solução também vale para o ambiente empresarial!
Quando falamos de Dia das Mães corporativos, isso é ainda mais latente. Afinal, empresas que reconhecem suas colaboradoras que são mães, demonstram que estão comprometidas em prol de um mercado de trabalho mais inclusivo e respeitoso. Demonstrar a essas mulheres o quanto elas são importantes, agradando de forma legítima e certeira, é algo essencial e de muito valor intangível.
Durante muito tempo, também fez parte das ações de endomarketing de muitos negócios, os presentes clássicos e clichês, as mensagens padronizadas e, no máximo, aquele lanche para comemorar o Dia das Mães. A solução dos cartões-presente aqui entra como uma aliada para também quebrar todas as barreiras, assim como no caso do consumidor final.
Qual colaboradora que é mãe não gostaria de ganhar um cartão-presente de uma marca legal, ou daquele restaurante favorito? Qual colaboradora não se sentiria prestigiada em receber essa surpresa via e-mail?
É mais que uma homenagem. É dizer a essa mulher o quanto ela merece um tempo para si, o quanto ela merece a experiência única, fácil e prática que o cartão-presente pode proporcionar. Afinal, se as pessoas são diferentes, se mães, ao contrário do que diz o antigo ditado, não são iguais, por que os presentes devem ser?!
O encanto está na surpresa!
Empresas que abandonam a padronização e escolhem surpreender, têm tido excelentes resultados em suas campanhas internas. A Todo, por sua vez, criou um e-commerce exclusivo para compras corporativas, na qual o responsável pelas compras da empresa pode escolher dentre as mais de 40 opções de grandes marcas disponíveis, definir o valor dos cartões e as quantidades. Depois de efetuado o pagamento, os cartões chegam diretamente aos e-mails das colaboradoras.
Em suma, nunca foi tão simples arrancar o sorriso do rosto de uma mãe. Aquelas que tanto fazem e lutam pelos seus, devem poder escolher o que de fato fará a diferença na data mais afetuosa, bonita e simbólica do ano!
Se você quer saber mais sobre a nossa solução clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas! Será um prazer contar para você sobre o poder de transformação que só o cartão-presente tem!