Cartões-presente solidários: saiba como foi a campanha em prol do Outubro Rosa realizada pela Todo e clientes parceiros

Um presente por uma causa: no ano de 2021, a Todo decidiu unir esforços com os clientes Taco, Corello, Cinesystem e Dress To e realizar uma grande ação solidária em prol do Outubro Rosa. A cereja do bolo foi, justamente, o cartão-presente, pois a cada venda de um cartão durante o mês de outubro, as marcas participantes doavam de um a dez reais ao Instituto da MAMA do Rio Grande do sul – IMAMA/RS e a Todo, por sua vez, também doava dez reais.

Corrente do bem: os cartões-presente foram os protagonistas dessa ação!

Presentear é sempre uma forma de demonstrar afeto, carinho, atenção e cuidado. Dar um cartão-presente é, sobretudo, um modo de agradar com a liberdade de escolha. É lembrar-se de uma pessoa querida, mas sem errar ao querer prestigiá-la. Mas o que isso tem a ver com o Outubro Rosa? Tudo.

Uma campanha que fala de uma causa tão nobre não pode ser restrita às simbologias e frases sobre prevenção. São pontos importantes, claro, mas devem ser agregados a algo que realmente leve à reflexão e ao engajamento. Quando um cliente escolhe dar um cartão-presente que está atrelado a uma doação, ele está difundindo a mensagem, a solidariedade e o propósito. E quanto mais pessoas entendem a essência da campanha, mais grandiosos são os resultados.

E quais foram os frutos colhidos?

Durante toda a ação, foram vendidos mais de 250 cartões-presente das marcas Taco, Corello, Cinesystem e Dress To.

O IMAMA-RS foi escolhido, sobretudo, por ser uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. O IMAMA possui diversos projetos em seu cronograma de atividades, como o S.O.S IMAMA – Rede de Apoio para Diagnóstico Ágil, o PDI – Programa de Desenvolvimento Voluntário, o POA Rural – destinado à população da Zona Rural de Porto Alegre, dentre outros.

De acordo com Victoria Baldo, Head of Costumer Success e Suporte da Todo e profissional que liderou a campanha de Outubro Rosa, o destino das doações ao IMAMA foram pautados na confiabilidade da instituição. “É uma marca bastante consolidada no combate ao câncer de mama, além de possuir um processo de recebimento e encaminhamento das doações muito transparente”, declarou Victoria.

A idoneidade da Organização, a transparência e a luta por uma causa tão significativa são valores comuns aos da Todo, que enquanto empresa possui também a missão de contribuir para uma sociedade mais consciente e cooperativa. “Um presente por uma causa” é muito mais que uma campanha sobre cartões-presente. É sobre difundir ideais, engajar práticas, encabeçar e fomentar ações junto aos que também acreditam em um mundo com mãos mais dadas umas às outras.

Legado da campanha: lições para o futuro

O apoio às causas sociais não é apenas uma das responsabilidades de uma empresa. É algo que deve ser feito de forma genuína, colaborativa e trazendo a essência de todos os envolvidos para o processo. As marcas parceiras nessa campanha foram extremamente abertas à dinâmica e aderiram ao intuito principal: utilizar o tão prático, querido e potente cartão-presente para, indiretamente, ajudar outras vidas.

Para as novas campanhas, a Todo deseja ampliar ainda mais esses horizontes, buscando sempre boas instituições e pautas importantes para atrelar à estrutura comercial e corporativa. Afinal, do que adianta o crescimento, as metas alcançadas, os novos clientes, se enquanto instituição, nada é feito em prol da vida? A Todo quer ir além. “O saldo foi positivo para uma primeira campanha. No próximo ano, devemos engajar grandes marcas para conseguir potencializar ainda mais o resultado”, afirmou Victoria Baldo.

A Todo trabalha com empresas e pessoas físicas que de fato acreditam nas diversas soluções propostas em torno dos cartões-presente, e que o enxergam como um divisor de águas no ato de agradar ao próximo. Por isso, não há outra maneira de se continuar nessa missão, senão de forma inovadora, engajada e angariando forças para tornar os resultados cada vez maiores.

Enquanto uma das profissionais da Todo que atuaram na campanha de outubro rosa, Victoria Baldo afirma que as causas sociais entraram de forma intensa no mapa do universo varejista. A grande verdade é que o consumidor não é mais passivo como em outros tempos. Ele busca, cada vez mais, por marcas conectadas às causas com as quais ele se identifica. “Nós, como empresa, podemos e devemos ser um pilar de representação desses valores. Há cada vez mais espaço para a compra consciente e sabemos que o consumidor irá pagar por isso. É uma excelente forma de aliar valores morais à receita”, frisou Victoria.

O Outubro Rosa deixou a todos com o sentimento de dever cumprido, não somente pelas doações arrecadadas, mas pela comunicação assertiva, pela causa propagada e pelo anseio de fazer mais e melhor em todas as esferas de atuação, indo além das tangentes à lucratividade.

E se você que leu este conteúdo, quer entender um pouco mais sobre o sistema de cartões-presente e sobre como eles fazem a diferença para empresas, clique aqui, conheça as nossas soluções e fale com o nosso time. A Todo está pronta para receber você!

 

Nathaly Queiroz

Nathaly Queiroz

Analista de Marketing no time da Todo – vegetariana, apaixonada por Naruto, rap de animes, chimarrão e gatos.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: