Centauro & Todo: o principal case de cartão presente do varejo esportivo brasileiro

Em 2018, a Centauro, conhecida empresa do setor esportivo, implementou o seu cartão presente. Uma solução criada e gerida internamente e, com o tempo, a falta de expertise na ferramenta acarretou dificuldades de operação.

Esse é um empecilho comum a muitas empresas. Gerir o cartão presente de forma interna pode ser bastante custoso, de tempo e dinheiro.

Foi a partir disso que a Centauro buscou uma solução que atendesse a essas necessidades e conheceu a Todo an Incomm Payments Company.

Centauro: de megastore à omnichannel

A Centauro é a maior varejista de produtos esportivos da América Latina e possui o maior Brand Awareness entre as companhias do segmento no Brasil. A empresa oferece um extenso portfólio de produtos: entre calçados, vestuário, acessórios e equipamentos.

Através de uma plataforma omnichannel, a Centauro atua com operações integradas em todos os canais – lojas físicas, site (desktop e mobile) e aplicativo mobile – para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes.

Presente no mercado varejista através da marca Centauro há 39 anos, consolidou o modelo de negócio de megastore de produtos esportivos, com mais de 400 lojas distribuídas em 25 dos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal.

Início da parceria e migração do cartão presente

Como relatamos no início, a Centauro, assim como muitas outras companhias, geriam o cartão presente através de equipe interna e verificaram muitos entraves no processo de maneira geral.

A falta de expertise com cartão presente não é surpresa, visto que é algo relativamente novo para a cultura de consumo brasileira — ainda que esteja em franco crescimento atualmente.

Entretanto, é pensando na relação com o consumidor que essa ferramenta precisa da melhor gestão possível, minimizando riscos e sendo uma solução que facilite, e não dificulte a compra.

Rapidamente, ao identificar o problema, a Centauro buscou uma solução e entrou em contato com a Todo an InComm Payments Company. Após algumas conversas para entender a forma que a Todo atua, a parceria foi firmada.

Os fatores de destaque da Todo que ajudaram a Centauro no processo de decisão foram: a experiência omnichannel, a carteira de clientes, a gestão integral e veloz da implementação de cartões presente e a capacidade de gerar vendas B2B.

Foram 5 meses para a implementação e migração completa do cartão presente da Centauro. Um processo que envolve diferentes setores da empresa.

Adaptar os diversos setores da Centauro já acostumados a um primeiro modelo foi desafiador, mas nada que um forte investimento em treinamento e um processo colaborativo não pudesse contornar. E os resultados não demoraram a aparecer.

A caminho do topo com o cartão presente da Todo

Após a migração para o cartão presente da Todo, a Centauro destaca o controle e a gestão sobre os processos como os principais diferenciais, seguidos pela segurança e controle de fraudes.

Em pouco tempo, a Centauro se tornou líder de mercado no segmento esportivo e teve o cartão presente mais vendido.

No Natal de 2020 o resultado da parceria eclodiu, quando as vendas superaram o ano anterior. Segundo a coordenadora de Produtos e E-commerce da Centauro Michelli, o digital “explodiu”.

A parceria Centauro – Todo é muito boa porque temos uma excelente aproximação e conseguimos fazer acompanhamentos constantes. Tivemos muitas trocas e foi um processo acessível para todo mundo, incluindo uma série de treinamentos. Sempre tivemos portas abertas com a Todo, dividindo pontos de oportunidades e melhorias. Construímos e validamos nossas ideias juntos.” (Michelli)

A parceria entre a Todo an InComm Payments Company e Centauro segue crescendo e o principal demonstrativo de qualidade está no relato dos clientes e no faturamento gerado para a rede.

A expertise em cartão presente

A Todo an InComm Payments Company está sempre ao lado do varejista, para ajudá-los a otimizar o relacionamento com o cliente. O foco é um só: gerar resultados positivos para os lojistas através de uma experiência única para o usuário final.

Hoje, o portfólio da empresa conta com mais de 70 varejistas que estão faturando muito mais com a venda de cartões presente nos diversos canais. Mais de TRÊS MILHÕES de usuários já compraram com a Todo!

A experiência com a Centauro é só um dos casos de sucesso da Todo, que para 2021 pretende expandir ainda mais sua liderança no segmento de cartões presente no Brasil.

*Este post é um recorte da obra original No topo do pódio: como a Centauro se tornou líder de vendas em cartão presente. Se você gostou, não deixe de conferir o material completo clicando aqui.

E caso tenha interesse: fale diretamente com um de nossos atendentes. Estamos à sua disposição com a melhor solução para cartões presente.

Victoria Baldo

Victoria Baldo

CUSTOMER SUCCESS E MARKETING DA TODO CARTÕES, ASSISTO NOSSO CLIENTE NA BUSCA DOS MELHORES RESULTADOS. CRIAMOS JUNTOS AS MELHORES FORMAS DE PROMOVER A VENDA DE GIFT CARD E LISTA DE PRESENTES, SEMPRE COM MUITO AÇÚCAR E AFETO - MENOS NO CAFÉ - ESSE EU TOMO PURO.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: