Todo lança o primeiro e-commerce de incentivos do Brasil

A Todo é uma startup de tecnologia fundada no ano de 2012, na época como Todo Cartões, para gerar soluções em cartões-presente e listas de presente para o varejista.

A Todo vem investindo muito em inovação e produto nos últimos dois anos para entregar uma experiência melhor aos seus clientes, tornando o ato de presentear ainda mais especial

Algumas das muitas inovações que aconteceram ao decorrer dos anos foram o envio de cartões presente através do WhatsApp e outras redes sociais, e o lançamento do White Label que é um hotsite que cada varejista possui online para vender o seu produto que, neste caso, é o cartão presente. Tudo isso é sempre pensado em como melhorar a experiência do cliente.

A área de Incentivos

Inovar faz parte da identidade da Todo, e quando falamos nesse assunto não podemos deixar de citar a nossa área de incentivos corporativos, que é focada em ajudar empresas a encontrarem a melhor solução/opção para premiar os seus colaboradores e parceiros de uma maneira simples e prática, através do cartão presente.

Com um portfólio de grandes marcas do mercado e uma equipe especializada pronta para auxiliar e tirar as dúvidas desses clientes, a área de incentivos foi ganhando espaço e com a alta demanda foram ne necessárias algumas mudanças na forma como os processos eram feitos.

Como era premiar antes da solução da Todo

Quando as empresas procuravam a solução da área de incentivos da Todo para premiar os seus times, eles precisavam passar por um processo e alguns passos deveriam ser seguidos, tais como:

  1. Entrar em contato com o nosso time através do preenchimento do formulário no site ou diretamente pelo e-mail da equipe.
  2. Definir as quantidades e valores a pagar;
  3. A partir disso um boleto era gerado ou era solicitado o depósito e envio do comprovante do valor.
  4. Após o pagamento os cartões eram emitidos e enviados para o solicitante.

Todo esse processo manual levava em torno de 7 dias para ser efetivado, levando em consideração a alta demanda que existia e as datas de compensação dos pagamentos.

Lançamento do novo e-commerce

O que antes era um processo manual que levava dias para o atendimento, pagamento e emissão dos cartões presente hoje é feito em até dois dias úteis

Com o lançamento do E-commerce da área de Incentivos é possível que empresas e marcas sejam conectadas diretamente, simplificando o processo de validação do pedido, efetivação da compra e distribuição dos cartões presentes.

“Qualquer empresa consegue entrar, adquirir e distribuir cartões presente para seus colaboradores ou parceiros de forma totalmente autônoma, imediata e conveniente. O RH não precisa depender mais e, exclusivamente, de uma agência de incentivos. Criamos uma API de cartão presentes que atende empresas de forma totalmente inédita no mercado, prática e ágil, que vai muito além do que apenas uma prática de bônus, é 100% relacionamento entre empresa-colaborador”, explica João Espíndola, cofundador e gerente geral da Todo, retailtech adquirida recentemente pela gigante americana InComm Payments.

“O RH entra em nosso site, escolhe as marcas de interesse, gera e paga o boleto e os cartões são liberados no dia seguinte a validação do pagamento Depois, é só personalizar a mensagem selecionar o valor por cartão e a quantidade. Temos um chat dedicado para dúvidas e atendimento corporativo”, finaliza o empreendedor.

Entre as marcas que já aderem o benefício estão Toyota, TOTVS, Porto Seguro, Outback, Netflix, McDonald ‘s, Johnson & Johnson, Itaú, Basf. As datas mais requisitadas para essa modalidade de compra estão campanhas de incentivo, aniversários, bonificação para reconhecimento de colaboradores que mais acumulam tempo de casa, metas atingidas, festas e final de ano.

Para saber mais sobre isso ou visitar a nossa nova página, basta clicar aqui!

MAURENS ROSA

MAURENS ROSA

Head de Marketing - Além de responsável por todo o marketing da Todo. Nas horas vagas é bem polivalente: tenista, pintora, escritora, fotógrafa, mochileira & criativa. Não à toa que o nome é no plural. #SEGURAAMOÇA

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: