Inovação: como a Todo busca expandir no mercado de cartão-presente

A cultura do cartão-presente é muito forte nos Estados Unidos e vem se popularizando no Brasil. Os norte-americanos usam o canal o tempo todo para presentear amigos e familiares.

Aqui, essa cultura começou a vigorar com mais intensidade a partir da década passada e a Todo se orgulha de estar trilhando esse caminho junto com grandes varejistas do Brasil, com resultados exponenciais.

Agora, a Todo se apresenta como líder na gestão e implementação de cartões-presente no Brasil e conta com a inovação como a ferramenta principal para continuar em crescimento contínuo ano após ano, mostrando para o varejo brasileiro como a usabilidade e experiência do cartão-presente vieram para apoiar o vendedor e facilitar a vida do consumidor.

Interpretando o consumidor

Com as novas tecnologias e com o aumento das atividades feitas no online, o dinamismo com que os consumidores demandam novos produtos aumenta. Sendo assim, os meios de pagamento e o varejo são especialmente impactados.

Para se manterem no topo, empresas precisam estar atentas aos sinais do mercado e investir cada vez mais em inovação.

Nessa nova lógica, o usuário precisa estar sempre no centro da construção e, a partir daí, busca-se evoluir processos e produtos voltados a ele. Na prática, é preciso praticar o user centered design.

A nossa solução: o que só a Todo faz

Essa busca constante por inovação e o olhar para o usuário está no DNA de muitas empresas. Não é diferente na Todo, an InComm Payments Company, que leva a inovação como uma das suas principais características.

Pensando na experiência do usuário, a Todo construiu uma tecnologia como o closed loop, solução que tem como diferencial atender demandas importantes para os varejistas, permitindo desde a experiência omnichannel para compra e resgate de cartões-presente, a soluções financeiras para franquias ou experiências de premiação únicas.

A ferramenta em si possibilita muitas novas ideias. O cartão-presente carrega consigo a inovação. Perguntada sobre o que é mais vantajoso nesse canal de vendas, Maurens Rosa, Head de Marketing da Todo, respondeu:

“O cartão-presente dá a oportunidade de escolha para o usuário, o que é um conforto. O presenteado escolhe o próprio presente dentro do valor do cartão”

E para que seja possível seguir inovando com o cartão-presente, a Todo conta com um time dedicado a buscar novas soluções e que, recentemente, lançou uma feature incrível. A possibilidade de compartilhamento do cartão-presente via WhatsApp, com resgate em tempo real, é algo inédito no mercado brasileiro.

Outro projeto lançado recentemente foi a plataforma de vendas corporativas, que também de maneira inédita é a primeira plataforma de vendas corporativas de cartão-presente online e automatizada.

Nela, o cliente pode comprar rapidamente, sem nenhum intermediário, créditos para premiar sua equipe nos seus respectivos sistemas de bonificação. Na prática, cada empresa que fecha parceria com a Todo pode comprar e enviar cartões-presente para quem quiser sem ter a necessidade de passar por um processo de atendimento humano.

Um processo que antes poderia demorar um tempo médio de uma semana cai agora para 24h, com mais praticidade e agilidade para os clientes e alta escalabilidade para a Todo.

Isso tudo sem falar nos benefícios que o cartão-presente traz para o cliente, dos quais destacamos três fatores:

– Upsell de até 40%

– Fidelização de clientes e captação de novos públicos, através de uma ligação imediata entre a marca e os consumidores.

– A consequência do ponto acima é o apontamento que faz a pesquisa Shopatron, em que 70% dos visitantes retornam ao local em que realizaram a troca do cartão-presente.

Os próximos passos: a inovação não pode parar

A Todo tem como mentalidade que a experiência do usuário precisa ser fluida (e se possível, incrível). O consumidor hoje tem um perfil mais exigente e de comparação constante entre concorrentes e não concorrentes.  Ele pensa: se a empresa x entrega uma solução em 2h e a empresa y em tempo real, por que eu utilizaria a empresa x?

O user experience e a cultura da inovação vieram ao varejo para ficar. A procura pela constante melhora da experiência do usuário fará parte da rotina de uma empresa.

Para João Espíndola, General Manager da Todo an InComm Payments Company “toda a empresa será uma empresa de tecnologia que faz algo a mais. Para os varejistas não será diferente. Eles serão empresas de tecnologia que vendem algo, ou vendem tudo. A inovação precisa estar na estratégia de todos”.

Na Todo, com certeza essa roda não irá parar de girar. O cartão-presente está crescendo e as empresas estão investindo nele. Grandes players do mercado estão buscando o cartão-presente em solo brasileiro.

Para se ter ideia, de janeiro de 2019 até agosto de 2021, o portfólio da Todo teve 50 novos parceiros.

E para se manter como líder do segmento, a busca por novas soluções segue em desenvolvimento. A união do modelo de trabalho inovador da Todo com a expertise da InComm Payments está trazendo ao mercado brasileiro uma entrega mais completa e competitiva.

O foco é inovar e surpreender o usuário final.

Se você quer saber um pouco mais sobre as soluções da Todo e conhecer a plataforma de cartões-presente mais completa, entre em contato clicando aqui. Venha conhecer a empresa que mais premia no Brasil.

Para mais informações sobre o mercado de cartões-presente no país, leia o e-book: O Futuro do Presente

 

Nathaly Queiroz

Nathaly Queiroz

Analista de Marketing no time da Todo – vegetariana, apaixonada por Naruto, rap de animes, chimarrão e gatos.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: