3 respostas para quem quer utilizar cartão-presente em uma rede franqueada

Nesse momento difícil como um todo e que principalmente gera efeitos na economia, muitas pessoas buscam formas de empreender. Dentre elas, está uma solução chamada de franchising, mas podemos simplificá-la denominando de “sistema de franquias”.

É um modelo de negócio que vem crescendo no Brasil e dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) dão conta de um crescimento de 6% no ano de 2019 e as projeções seguem em alta.

Por mais que alguns caminhos sejam encurtados pelo modelo de franqueamento, com  a existência prévia da marca, entre outros fatores, é necessário se ter algum recurso financeiro extra e “cartas na manga”.

Aqui, queremos demonstrar como o cartão-presente pode ser essa ferramenta de destaque para a sua franquia e, sendo assim, convidamos Yasmin Stivelman, Gerente de Projetos da Todo an InComm Payments Company, para responder três questões sobre o uso de cartão-presente para franqueados.

O que são franquias?

Vamos resgatar brevemente o que é um sistema de franquia caso você que esteja lendo esse texto ainda não tenha aberto a sua e esteja cogitando essa possibilidade.

Franquia é um modelo de negócio que comercializa o direito de uso de uma marca, patente ou direito de distribuição.

Trata-se, de forma simplificada, na concessão do direito de uso fornecida por um proprietário (franqueador) a um novo investidor (franqueado) para que o negócio possa se expandir por outros endereços e explorar novos mercados.

Exemplos de franquia? Imagine que você está prestes a viajar no aeroporto. Aquela grande rede que você para a fim de comer um hambúrguer ou aquela outra onde você irá buscar o seu café, são exemplos de franquias.

Ainda que o sistema de franquias tenha essa “cara” de réplica, é um segmento regulado pela lei brasileira de n°8.955/94.

O franchising busca oferecer ao franqueado uma oportunidade de sucesso nos negócios de forma rápida. No entanto, é importante ter a projeção de como se destacar na franquia que você possui pode fazer toda a diferença.

É nesse contexto que entra uma ferramenta simples e de alto retorno como o cartão-presente para ajudar a rede franqueada a expandir.

A Todo an InComm Payments Company, líder no segmento de cartões-presente no Brasil tem experiência no auxílio de franqueados e Yasmin Stivelman, Gerente de Projetos, respondeu algumas perguntas sobre a implementação dessa tecnologia e como ela pode dar um salto de qualidade no modelo de franquias.

Como a Todo auxilia o franqueado?

O serviço que a Todo oferece possibilita a criação de um fluxo financeiro do projeto que divide os valores vendidos de cartão-presente de acordo com cada regra de negócios entre a franqueadora e os franqueados.

Dessa forma, o projeto se torna viável e produtivo para todas as partes envolvidas.

Durante a implementação do projeto, é apresentada a solução para adesão dos franqueados e todos estes são convidados a participar para tirar suas dúvidas sobre o projeto.

Ainda sobre a implementação, Yasmin Stivelman destaca:

“O time de Customer Success e suporte dão todo o apoio para a franqueadora e franqueados sobre qualquer questão que possa ocorrer com os cartões-presente ou que os envolvidos queiram sugerir para contribuir com o projeto”.

As utilidades do cartão-presente em uma franquia

Indo diretamente ao ponto, como o cartão-presente pode ajudar uma rede de franquias a vender mais? Vamos lá, essa lista abaixo é a que você PRECISA se atentar caso queira levar os resultados do cartão-presente para o sistema de franqueamento:

– Esse é um novo canal de faturamento. Os cartões-presente contribuem para aumentar o faturamento total da franquia trazendo as vendas do cartão presente como se ele fosse um novo produto da loja.

– Possibilidade de Upsell. As vendas realizadas com o cartão-presente geram aproximadamente 40% de upsell para a marca, ou seja, clientes sempre acabam gastando mais do que o valor do cartão e a marca tem uma margem maior de ganho com esse novo canal.

– Os cartões presente trazem clientes que não conheciam a marca através de um presente recebido. Após isso, aliado a um bom atendimento, destaca-se outro ponto forte dessa ferramenta que é a fidelização dos clientes. Você vai ganhar um novo cliente fiel que talvez jamais conhecesse você.

Além desses pontos, Yasmin Stivelman destaca algo que poderíamos chamar de presentabilidade: “existem marcas que tem uma seleção de produtos que não necessariamente se viabiliza como um presente, mas o cartão dá essa face de presente para qualquer tipo de produto”.

Se a sua marca não era presenteável, com uma sistema de cartão-presente, ela será.

O que só a Todo faz pelo franqueado

Se a Todo é líder no segmento de cartões-presente e tem know-how de como melhor utilizar essa ferramenta no sistema de franquias, quais são os diferenciais que a empresa oferece ao franqueador e ao franqueado?

O ponto é que nenhuma outra empresa de cartão presente tem uma solução viável para trabalhar com franquias de forma automatizada. Sem a solução da Todo, a franqueadora precisa controlar e organizar o fluxo financeiro junto às franquias.

Além disso, a Todo trabalha, através de campanhas, formas de incentivar as franquias a vender o cartão-presente da forma mais atrativa e proveitosa.

Desde a venda do produto junto ao time comercial até o atendimento de Customer Success e suporte, todos os times envolvidos na implementação do projeto trabalham para que o franqueado consiga entender o novo produto e trabalhar da maneira mais otimizada.

Cada atendimento é feito de forma adaptada às necessidades especiais de cada franquia.

E se você quer uma solução como essa na sua franquia, não deixe de entrar em contato conosco para aumentar o seu faturamento. 

Victoria Baldo

Victoria Baldo

CUSTOMER SUCCESS E MARKETING DA TODO CARTÕES, ASSISTO NOSSO CLIENTE NA BUSCA DOS MELHORES RESULTADOS. CRIAMOS JUNTOS AS MELHORES FORMAS DE PROMOVER A VENDA DE GIFT CARD E LISTA DE PRESENTES, SEMPRE COM MUITO AÇÚCAR E AFETO - MENOS NO CAFÉ - ESSE EU TOMO PURO.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: