A Todo Cartões foi fundada no ano de 2009, como uma startup focada em desenvolver sistemas de gerenciamento de cartão-presente omnichannel. A empresa atua com três principais canais de venda: a loja física, o e-commerce do varejista e as vendas corporativas.
Comercializando principalmente as soluções de cartão-presente e listas de presente, a empresa cresceu mesmo em meio à pandemia, agarrando-se à tecnologia e com um time forte, que coloca a alma para que cada vez mais pessoas possam presentear aqueles que cativam.
De onde vem a simplicidade da tecnologia de cartões presente
Praticidade e simplicidade são marcas da Todo e você vai encontrar esses termos com frequência pelos textos aqui do blog. Isto porque, além de ser parte da mentalidade da companhia, é um feedback bastante comum entre os parceiros e clientes – como você pode ver no case da Arezzo&Co.
Oportunizar uma experiência prática e simples com a plataforma e tecnologia de comercialização de cartões-presente nasce de um trabalho conjunto dos colaboradores.
Presentear é um ato de amor e nós convidamos algumas das pessoas que descomplicam esse processo para contar um pouco sobre o dia a dia e como é trabalhar na empresa que mais presenteia no Brasil.
Para ouvir um pouco mais de quem faz acontecer, convidamos Yasmin Stivelman (Project Manager) e Mateus Athaydes (Head of Engineering) para contar a experiência e os desafios vividos na Todo.
É como uma viagem: o embarque na Todo
“O sentimento de ver os últimos passos da Todo aqui dentro é como fazer a primeira viagem para outro país. Você se dá conta que o mundo é gigante. E que tem muitas possibilidades. Estamos neste momento conhecendo o mundo e vendo como podemos melhorar a experiência do outro (ao presentear online)”
Mateus Athayde, Head of Engeneering
Agora Todo an InComm Payments Company, a Todo foi comprada pela gigante americana e os colaboradores foram perguntados sobre viver isso internamente, acompanhar a expansão da empresa e as novas oportunidades.
Para Mateus Athaydes, é como uma viagem. Já Yasmin Stivelman sinaliza para a motivação, com inúmeras situações positivas após voos maiores e a chegada de novos grandes parceiros, como a Nike.
Como anteriormente relatado, houve um caminho de oito anos até esse alcance da companhia. Ambos trouxeram suas visões sobre o dia a dia, e como existe uma balança saudável entre desafio e recompensa.
“Trabalhar na Todo é bastante recompensador” – Yasmin Stivelman
“Trabalhar na Todo é ser desafiado constantemente” – Mateus Athaydes
De um lado, a ideia do desafio. Não o desafio ruim, mas o que motiva e recompensa rotineiramente pela possibilidade de não cair na mesmice.
Do outro, o sentimento de recompensa por haver um ambiente flexível, descontraído e o desenvolvimento profissional proporcionado pelos desafios.
Ambos ressaltam a importância das trocas dentro e fora dos seus setores. Contudo, Yasmin, na área de projetos, salienta que precisa de uma visão mais ampla de todas as operações, ao passo que Mateus, na tecnologia, afirma que é importante o foco no contexto do time, ainda que seja sim saudável o contato com outros pontos do negócio.
Segmento de presentes: qualidades necessárias e próximos passos
“Precisa ser proativo, ter vontade de aprender e ser flexível frente aos diferentes desafios”. É assim que Yasmin Stivelman avalia o que é preciso para trabalhar na empresa líder do segmento de cartão-presente no país. Para Mateus Athaydes, é tudo isso aliado a “saber seguir processos, sem limitar a criatividade”.
O crescimento da Todo para os funcionários parece levantar um sentimento de muito otimismo e liberdade de criação, mas também a ciência de ser cada vez mais responsável pelas tarefas exigidas.
É a boa e velha liberdade com responsabilidade.
Por fim, deixou-se aberta uma mensagem para o futuro. O que os colaboradores da Todo destacam da fase vivida que é de muitas boas notícias e novas parcerias e a projeção a médio e longo prazo:
“O melhor da empresa é definitivamente a equipe. Temos uma equipe muito unida e positiva de trabalhar. Uns incentivam os outros a ir além e se superar. Gostaria de ver a empresa crescer ainda mais para podermos trabalhar cada vez mais com projetos diferentes e interessantes”.
Yasmin Stivelman
“O que eu mais gosto de trabalhar aqui é a flexibilidade de poder fazer as coisas da nossa maneira, com a melhor tecnologia e junto de várias outras pessoas incríveis. Essa troca de experiência alinhada com uma visão estratégica é sempre vencedora. Para o futuro, acho que vamos seguir inovando e inventando melhores experiências ao presentear”.
Mateus Athaydes
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a rotina e as experiências de quem torna mais simples e prático o ato de presentear na vida dos brasileiros?
Se quiser conhecer um pouco mais sobre a gente ou entrar em contato para implementar a nossa plataforma tecnológica no seu negócio, clique aqui. Esperamos você!