Cartão presente deve apresentar crescimento no Dia dos Pais de 2021; no e-commerce a expectativa de alta é de 125%.

Passadas algumas datas importantes para o comércio na metade do ano, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, começam a aumentar as buscas no Google pelo presente de Dia dos Pais.

Essa é uma data comemorativa importante para o mercado, que só deve voltar a ser fortemente aquecido ao final do ano. Portanto, o planejamento para o mês de agosto é fundamental. Ferramentas como o cartão presente estão em franco crescimento, tornando-se uma alternativa para a data, que não vem de um 2020 tão positivo. 

O que o varejo pode esperar do Dia dos Pais

Na comparação com 2019, as vendas do varejo no dia dos pais encolheram em 8,8%, segundo dados do índice Cielo de Varejo Ampliado. Alguns segmentos apresentaram vantagem em relação a outros, como o de alimentos tendo muito destaque, com o vestuário em queda brusca. 

Apesar da queda, os números ainda sim foram significativos, dado o contexto da economia, e se comparado a outras datas comemorativas do período inicial da pandemia. O Dia das Mães de 2020 teve queda de 26%, por exemplo. 

Entretanto, o que é uma tendência a cada nova data comemorativa é o crescimento do e-commerce. O Dia dos Pais do ano passado teve alta de 22,2% nas vendas online. É papel do lojista entender qual a necessidade do cliente e pode acompanhar a demanda de acordo com o cenário.

Com o início da vacinação as lojas físicas voltam a ter consumidores, mas muitas pessoas seguem inseguras de transitar normalmente pelas cidades

Mecanismos como o cartão presente em ambiente digital se tornam uma alternativa para presentear mesmo à distância. Sendo assim, o cartão presente é uma forma afetiva e atrativa de presentear no Dia dos Pais. 

Recado que vem da Mãe ao Pai: por que o cartão presente é uma alternativa 

Falamos recentemente no nosso blog, sobre a importância das datas comemorativas para o varejo de maneira geral, o que demanda planejamento e ações de marketing efetivas para essas fases do ano. Diferentes canais de venda têm ganhado mais espaço e “oportunidade” no período difícil pelo qual atravessamos, e o cartão presente aparece com destaque.

A líder do segmento de cartões presente no mercado, a Todo an InComm Payments Company, no Dia das Mães de 2021 teve grandes resultados. O crescimento do mês de maio foi de mais de R$5 milhões, representando 400% de crescimento em relação ao ano antecedente. As expectativas da empresa foram surpreendidas, ainda que já se esperasse uma recuperação da economia em relação ao mesmo período em 2020, quando a pandemia da COVID-19 estava apenas começando.

Cartão presente no dia dos pais: ainda dá tempo de implementar no meu negócio?  

O cartão presente é um canal de vendas que gera receita e fideliza clientes. Dados mostram que 60% dos consumidores gastam mais do que o valor do gift card e que 40% visitaram uma nova loja graças ao cartão.

Além disso, o cartão presente é uma ferramenta que oportuniza a melhor experiência omnichannel. É a integração de canais online e offline, uma solução inteligente para atuar nesse momento de incerteza em relação à circulação de pessoas. Quem quiser ir na loja, ou quem quiser comprar online, estará abarcado pelo cartão presente.

E se você está se perguntando: “com um mês faltando para o Dia dos Pais, é possível implementar uma plataforma de cartão presente no meu negócio?”

A resposta é sim. A Todo an InComm Payments Company possui a tecnologia para a implementação de uma plataforma simples e de fácil uso em apenas 7 dias. Além disso, a Todo possui um time dedicado a apoiar o cliente na jornada de sucesso do produto, com acompanhamento constante.

O cartão presente vai ser um grande aliado para aumentar a atratividade do seu negócio neste Dia dos Pais. Entre em contato para a melhor solução e operação de cartão presente do Brasil e potencialize suas vendas!

 

Victoria Baldo

Victoria Baldo

CUSTOMER SUCCESS E MARKETING DA TODO CARTÕES, ASSISTO NOSSO CLIENTE NA BUSCA DOS MELHORES RESULTADOS. CRIAMOS JUNTOS AS MELHORES FORMAS DE PROMOVER A VENDA DE GIFT CARD E LISTA DE PRESENTES, SEMPRE COM MUITO AÇÚCAR E AFETO - MENOS NO CAFÉ - ESSE EU TOMO PURO.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: