A ponte para mais vendas de cartão presente: o impacto de uma boa página intermediária

Quando se fala em venda de produtos, os mais simples e minuciosos detalhes podem fazer toda a diferença. Dentro das estratégias de marketing, tudo causa impacto, desde a estrutura da página, até cada palavra escolhida que conduzirá um possível cliente até a tomada de decisão.

Muitas vezes, o que separa o varejista de vender mais é incrementar soluções para uma melhor experiência do usuário dentro da sua página, sua vitrine virtual. Isso diz respeito a qualquer tipo de produto e ferramenta, e com o cartão presente não seria diferente. 

Se você possui um cartão presente e não está conseguindo adicionar bons valores ao seu negócio graças a essa ferramenta em franca evolução, o que pode estar faltando é utilizar a “ponte” correta.

 

O que é a página intermediária

A página intermediária é construída pelo varejista para trazer todos os benefícios do seu cartão presente e convencer o cliente final a realizar a compra. 

Chamamos de “ponte” porque é o jeito que também é conhecida nos países de língua inglesa. E é uma ótima representação para o que a página intermediária se propõe a fazer. 

Essa página irá levar o cliente de um ponto a outro. Da visualização do cartão presente até, nessa página, resolver todas suas dúvidas sobre o produto com fácil visibilidade e, por fim, chegar ao ato da compra. 

Só que a página intermediária não pode ser apenas um rito de passagem. Ora, ninguém gosta de ficar pulando de um link a outro se não há necessidade, sendo redirecionado sem propósito. Essa “ponte” precisa de atrações para quem a acessa.

Lembra dos fatores minuciosos que mencionamos na abertura do texto? Pois é deles que vamos falar agora e como eles podem fazer toda a diferença na hora de vender um cartão presente.

 

Os caminhos até a venda

Dentro de uma página intermediária, pode-se encontrar muitas informações valiosas, bem como: a validade de um cartão presente, como efetuar a compra, onde utilizá-lo, os valores possíveis, o formato da venda (se para pessoa física ou venda corporativa) e mais dúvidas frequentes que o cliente venha a ter.

Isto posto, é importante saber organizar essas informações corretamente dentro da página para o usuário chegar mais fácil a sua decisão final e o varejista conseguir vender mais. Vamos falar dos mecanismos que sustentam a ponte.
Em primeiro lugar, a primeira imagem que geralmente “batemos o olho” quando entramos em uma página: o banner. Este, com certeza, é um detalhe que não pode ser ignorado. Essa peça pode ser tanto visual quanto física e é muito utilizada em qualquer site com propósito de venda. O banner deve ser muito mais visual, mas o pouco de texto presente nele é a chave para fazer a diferença, com a primeira e mais forte mensagem que sua marca e/ou produto deseja transmitir.

O segundo mecanismo para alavancar os resultados da página intermediária é o call to action (CTA), ou “chamada para a ação” na tradução. Essa chamada pode ser um botão ou um link e vai guiar o cliente através da ação que leva à compra. O texto precisa ser direto, não pode ser muito grande e deve refletir em uma única chamada a proposta de valor em questão.

O que é que você quer, enfim, que o seu cliente faça na sua página? A resposta dessa pergunta vai guiar a construção do seu CTA.

São essas e outras ferramentas visuais na sua página intermediária que vão otimizar e muito seus resultados. Mas não queremos deixar isso apenas no dito, queremos mostrar a seguir.

 

Os resultados da Todo na venda de cartões presente ao incentivar a construção de páginas intermediárias

A Todo an InComm Payments Company é a líder no segmento de cartões presente no país e adota muito das estratégias relatadas até aqui no dia a dia. Com o crescimento progressivo da empresa mesmo durante período conturbado da economia, a Todo continua na sua missão de atuar junto ao varejista para promover mais vendas de cartão presente.

São muitas marcas conhecidas no portfólio da empresa que já possuem as suas páginas intermediárias para alcançar mais resultados. É importante a criação deste tipo de página pois, no que diz respeito a Todo, a página de vendas final é mais prática com as ações diretas de compra.

Por esse motivo, os parceiros da Todo têm investido muito em campanhas que valorizem o cartão presente em suas próprias páginas e tornem o caminho a se percorrer até a venda muito mais fácil.

É assim que se dá a construção da ponte sólida que tem gerado ótimos resultados com as empresas que querem vender mais com cartão presente. E se você gostaria de implementar uma solução assim, fale conosco e tire todas as suas dúvidas.

Victoria Baldo

Victoria Baldo

CUSTOMER SUCCESS E MARKETING DA TODO CARTÕES, ASSISTO NOSSO CLIENTE NA BUSCA DOS MELHORES RESULTADOS. CRIAMOS JUNTOS AS MELHORES FORMAS DE PROMOVER A VENDA DE GIFT CARD E LISTA DE PRESENTES, SEMPRE COM MUITO AÇÚCAR E AFETO - MENOS NO CAFÉ - ESSE EU TOMO PURO.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: