Um parceiro para todas as datas: cartão presente é opção segura e lucrativa para o dia dos namorados

Está chegando o dia dos namorados no Brasil, uma data que com ares de romantismo, marcada pelas declarações de afeto e troca de presente e que com certeza mexe com os sentimentos das pessoas. Essa parte emotiva é muito legal e deve ser abordada também em ações de marketing, mas é inegável o quanto o dia dos namorados é uma data-chave para o comércio.

 

Por que apostar no dia dos namorados?

Sejam quais forem os canais de venda e estratégias utilizadas, o cartão presente é uma delas e logo mais vamos explicar o porquê, o 12 de junho é uma data bastante comercial, fato que advém da sua história.

Como você deve saber, em outras regiões do mundo o Valentine’s Day se comemora no dia 14 de fevereiro. E o motivo de aqui ser diferente é que, em 1948, João Dória, pai do atual governador de São Paulo, a criou como uma estratégia comercial. 

E se a origem da data já remonta às vendas, o varejista precisa se planejar para esse momento do ano.

No ano de 2020, com poucos meses desde o início da pandemia da Covid-19 em março, a economia tinha uma série de incertezas e muitos varejistas não estavam prontos para a paralisação das lojas físicas.

O destaque do dia dos namorados do ano passado foi mesmo o comércio online: 117% de aumento no faturamento do e-commerce, para que o consumidor, mesmo à distância, conseguisse ainda garantir o presente da pessoa amada. 

A perspectiva para o ano de 2021 é um pouco semelhante à do ano passado, com a ressalva que muitas cidades do país já possuem medidas de flexibilização da circulação com o avanço das vacinações.

Sendo assim, é um momento de ruptura, pois o comércio brasileiro deve voltar a ter crescimento no dia dos namorados após dois anos de queda e a estimativa é de 2,5% de alta para o ano.

Com um panorama mais positivo, é preciso revisitar as ações que podem trazer mais rentabilidade aos diversos setores nesse período.

Um bom presente é o cartão

Quando alguém fica muito em dúvida do que presentear ao parceiro no dia dos namorados, sempre recorre ao cartão.

Pois no que diz respeito ao varejista, se quiser optar por uma via segura para obter mais lucros, também pode recorrer a um cartão: o cartão presente.

Essa ferramenta apresenta muita praticidade. Existem tecnologias que o tornam cada vez mais seguro e dados apontam que pessoas que ganham um cartão presente gastam 30% a mais do que o valor estabelecido.

O cartão presente está em franco crescimento e você encontra todos esses dados no artigo publicado pela Todo an Incomm Payments company. Além disso, também encontra os fatores que fazem o consumidor escolher essa ferramenta. 

Um desses fatores é fundamental na experiência de dia dos namorados: o poder da escolha. Porque agradar o parceiro pode ser algo bem difícil e a indecisão é um ponto que o cartão presente sabe como lidar. 😉

Ao ficar em dúvida em como presentear a pessoa amada, você pode utilizar o cartão presente da loja e segmento que ela mais gosta, com um valor inicial estabelecido, para diminuir consideravelmente o risco de errar na escolha.

Ademais, nesse momento ainda de precaução em frequentar locais físicos, um presente digital para o companheiro é uma medida de cuidado.

Só basta saber as projeções do mercado especificamente sobre cartões presente nessa data, não é mesmo? Então vamos lá!

 

Projeção positiva do cartão presente no dia dos namorados de 2021

Uma empresa referência no segmento de cartões presente como a Todo an InComm Payments Company pode atestar o crescimento exponencial nas vendas.

Em 2020, por exemplo, a Todo comercializou mais de 540 mil cartões, o que representou aumento de 50% em relação ao ano de 2019. No momento de crise, a ferramenta seguiu com solidez.

Para o dia dos namorados de 2021, a expectativa da Todo é alta: quase R$5 milhões em vendas. Esses valores representam um crescimento de 212% (ou um pouco mais de três vezes) em relação aos valores da mesma data no ano de 2020.

E aí? O cartão presente parece uma ótima pedida, não é mesmo? 

Agora você está pronto para contar com essa ferramenta nesse dia dos namorados. Se quiser adquirir a melhor solução do mercado em cartão presente, entre em contato com a Todo Cartões.

 

 

Victoria Baldo

Victoria Baldo

CUSTOMER SUCCESS E MARKETING DA TODO CARTÕES, ASSISTO NOSSO CLIENTE NA BUSCA DOS MELHORES RESULTADOS. CRIAMOS JUNTOS AS MELHORES FORMAS DE PROMOVER A VENDA DE GIFT CARD E LISTA DE PRESENTES, SEMPRE COM MUITO AÇÚCAR E AFETO - MENOS NO CAFÉ - ESSE EU TOMO PURO.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: