Como incentivar seus colaboradores com cartões presente

Cartões presente são umas das formas mais simples de demonstrar que você valoriza o trabalho dos seus colaboradores. Eles também funcionam como uma peça-chave na hora de aproximar o relacionamento entre a empresa e a equipe, ao transformar esses pequenos agrados em incentivo para os funcionários se sentirem reconhecidos e motivados. 

 

As 6 maneiras de utilizar o cartão presente com a sua equipe

 

Conforme já falamos aqui, você já sabe que os cartões presente são a maneira mais fácil e econômica de premiar seus colaboradores. Mas você sabe como fazê-lo?

É necessário entregar esses presentes em momentos estratégicos para que eles desempenhem o papel de incentivo corretamente.

Separamos, portanto, 6 sugestões    algumas clássicas e outras um pouco mais alternativas   para inspirar sua empresa a incentivar esse relacionamento com sua equipe de forma lúdica.


  • 1 Funcionário da semana/mês

 

Um clássico endomarketing nas empresas, a primeira dica é premiar com cartão presente o funcionário da semana ou do mês. 

Nem todas empresas tem um funcionário da semana, mas a dica aqui é que, quanto mais frequentes as premiações, mais os funcionários irão se sentir motivados a produzir. 

Uma dica legal para essa ação é fazer uma rodada com votação dos próprios colaboradores a partir de categorias relacionadas com a empresa. 


  • 2 Tempo de casa

 

Sabe o colaborador que estava lá desde o princípio? Ele com certeza merece um reconhecimento pelo tempo de casa, além de também incentivar outros membros a permanecerem na companhia ao perceber como a lealdade é valorizada. 

As novas gerações têm apresentado mais dificuldade em permanecer em uma empresa por mais tempo. A chamada geração Z tem média de vínculo de menos de 1,5 anos.

Sendo assim, por que não valorizar aqueles colaboradores que ficam por mais tempo? Servindo de exemplo aos novos que virão. 


  • 3 Dias especiais 

 

Além dos clássicos como aniversários e festas de fim de ano, existe data especial para quase toda profissão. E você pode até criar alguma data criativa para a sua equipe, com uma brincadeira interna e afins.


  • 4 Gincana entre equipes

 

Uma versão mais divertida de presentear funcionários por atingirem metas e fugindo um pouco do convencional, as gincanas não são divertidas apenas quando você é criança, não!

Adultos também gostam de diversão, e quando você incentiva uma competição (obviamente saudável) entre as equipes, isso os ajuda a enxergar o ambiente corporativo de uma forma mais próxima. 


  • 5 Metas e objetivos

 

Toda empresa tem metas. Que tal incluir seus colaboradores nessa comemoração, já que eles fazem parte do esforço coletivo?

No comercial, esse tipo de premiação já é bastante comum, mas é interessante incluir metas em todas as áreas da empresa para que outros setores se sintam motivados a entregar algo além do corriqueiro. 


  • 6 Novas ideias

 

 Às vezes, as melhores ideias vêm de pessoas inesperadas. E quer maneira melhor de agregar à sua empresa do que receber ideia de todos os lugares? Presentear as melhores ideias do semestre (ou mês), faz seus colaboradores de todos os departamentos se sentirem acolhidos e instigados a pensar fora da caixa.

Essas são apenas algumas ideias para sua empresa fugir do óbvio na hora de demonstrar apreço por seus colaboradores e construir uma relação mais sólida com a sua equipe. 

Você já experimentou alguma, ou se inspirou em uma delas?

 

Bônus: o resultado desse sistema de premiação

 

Ao organizar esse sistema de premiações, a produtividade dos colaboradores é reforçada. Quando eles se esforçam, o retorno financeiro é uma consequência lógica.

Além disso, a premiação é um forte atrativo na hora de recrutamento de pessoas. Ao procurar vagas de emprego, os candidatos costumam ficar atentos a itens que vão além da remuneração. 

Isto é: a premiação corporativa serve tanto para reter funcionários quanto para atrair futuros novos colaboradores

 

E aí? Que tal começar a comprar premiações aos seus funcionários, através da facilidade e praticidade do cartão presente?

Caso tenha interesse, clique aqui.  

 

Victoria Baldo

Victoria Baldo

CUSTOMER SUCCESS E MARKETING DA TODO CARTÕES, ASSISTO NOSSO CLIENTE NA BUSCA DOS MELHORES RESULTADOS. CRIAMOS JUNTOS AS MELHORES FORMAS DE PROMOVER A VENDA DE GIFT CARD E LISTA DE PRESENTES, SEMPRE COM MUITO AÇÚCAR E AFETO - MENOS NO CAFÉ - ESSE EU TOMO PURO.

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: