O cartão presente é um bom negócio?

Em tempos onde gerar novas formas de atrair faturamento pode ser um desafio e tanto em meio há um mundo de possibilidades de investimentos, não obter retornos positivos são esperados caso não haja estudo e amadurecimento de ideias.

 

Presente em muitas respostas

Onde investir? O que vale e o que não vale nesse momento um tanto quanto incerto? Existem muitas novas tecnologias, mas quais delas trazem um caminho seguro?

É preciso colocar forças em algo que você tem essa segurança. Um bom investimento nasce do conhecimento da estratégia e como seu time pode trabalhar nisso para gerar resultados. 

E a resposta pode ser o cartão presente, quer saber por quê?

Primeiramente, de maneira geral, a comercialização de cartão presente ganhou muito impulso nos últimos anos. Como já trouxemos em posts antigos aqui, como em “O Futuro do Presente: um artigo da Todo an InComm Payments Company”, a ferramenta vem crescendo pela sua versatilidade e praticidade e, isso vale tanto para cliente, quanto para as empresas. Além disso, existe uma série de fatores que potencializam o cartão presente a ser uma ferramenta cada vez mais procurada e vamos explicar o porquê. 

 

A escolha do cartão presente: razões para usar no seu negócio

 

Qual seria a sua sensação ao perceber que um cliente gasta mais do que você esperava em seu estabelecimento comercial? 

Uma das melhores vantagens de vender cartão presente é exatamente essa: o famoso e desejado UPSELL. Cartões presente geram ganho de receita, considerando que o cliente que irá fazer o resgate do cartão tem grandes chances de gastar além do valor que foi presenteado, podendo comprar mais itens e valores maiores. 

É uma porta de entrada para dar aquele “up”, como o próprio termo sugere, no faturamento. Estudos da Todo mostram que o upsell pode chegar a 40% do valor inicialmente adquirido, dependendo do ramo do negócio.  

Vale lembrar que o cartão presente é também um excelente recurso em casos de baixa procura na sua loja física. Em tempos de pandemia, é inevitável pensar na diminuição do fluxo de clientes. Ainda assim, em um caso hipotético de termos superado a pandemia, pode ser que a sua loja esteja com pouca movimentação física.

A frase que fica é de João Espíndola, General Manager da Todo an InComm Payments Company:

O que fazer se ninguém passar em frente a minha loja?

Ademais, o cartão presente pode sim trazer mais fluxo na loja física, pois existe um grande número de consumidores que ainda preferem fazer o resgate do produto presencialmente, após a compra do cartão presente online.

 

Porque o cartão presente pode ser um ÓTIMO negócio

 

Mais do que apenas “bom”, pois o cartão presente pode ir além. Dentre todos esses benefícios que estamos trazendo, é interessante refletir sobre como uma coisa influencia a outra e como as vantagens podem ter um efeito dominó. 

Vamos lá: no momento em que o cliente vai até seu estabelecimento para realizar o resgate do cartão – conforme já mencionamos acima como um dos pontos positivos -, e ajuda tanto a aumentar o fluxo de pessoas na sua loja, assim como gerar upsell, há também a alta capacidade dessa mesma pessoa passar de presenteada a fidelizada

Indo direto ao ponto: o cartão presente tem um enorme poder de gerar não apenas atração, mas também FIDELIZAÇÃO entre clientes, alcançando certos públicos que até então não haviam sido alcançados ou até mesmo nem conheciam a marca.

E se por um lado a pessoa que está na sua loja é alguém que já conhece seu empreendimento e procura algo para dar de presente, o cartão surge mais uma vez como uma solução, já que assim ele nunca sai de mãos vazias.

 

Ainda mais: as vendas corporativas com o cartão presente

 

Dentre as múltiplas facetas do cartão presente, uma dessas modalidades que já apresentamos aqui no blog é a venda corporativa, e não poderíamos deixar de citá-la, levando em conta que ela pode vir a ser muito útil ao seu negócio.

Resumindo, o cartão presente pode ser estrategicamente pensado como um canal de vendas corporativas, tornando sua marca conhecida nesse nicho e muito mais vendável e interessante para outras empresas que buscam oferecer incentivos. E como consequência seu nome pode ser incluído nessa bagagem, já pensou? Além, é claro,  de contribuir em seu faturamento.  

Há infinitas formas de ultrapassar limites e impulsionar sua franquia, mas isso só irá funcionar se você entender bem como colocar isso em prática com conhecimento e visão da onde você quer chegar. 

Lançar um programa de cartão presente pode parecer complexo, mas há empresas especializadas no mercado que oferecem soluções para isso e entregam a melhor tecnologia. Como a Todo an InComm Payments Company, que trouxe ao mercado a possibilidade do resgate em tempo real do cartão presente através do whatsapp.

Afinal, é preciso garantir uma operação eficiente e tecnicamente segura para desenvolvê-lo e fazer dar certo, proporcionando uma boa experiência para o seu público-alvo.

Portanto, com todas essas informações que trouxemos até aqui, não há dúvidas de que o cartão presente é sim um excelente negócio para você em todos os sentidos, atraindo mais olhares e oportunidades para a sua rede. 

Junte-se a marcas como Outback, Centauro, Havaianas e Arezzo&Co.

Fale com um de nossos consultores e multiplique seus resultados!

 

GREGÓRIO RADOS

GREGÓRIO RADOS

CO-FOUNDER DA TODO CARTÕES, COORDENADOR DO CICLO EMPREENDEDOR E COZINHEIRO NAS HORAS VAGAS. HÁ 8 ANOS CRIANDO OPERAÇÕES DE GIFT CARDS E LISTAS DE PRESENTE COM NOSSOS CLIENTES E APRENDENDO O QUE DÁ CERTO (E O QUE NÃO DÁ)!

Veja também

Se inscreva em nossa newsletter:

Se inscreva em nossa newsletter: